sexta-feira, 19 de junho de 2009

O Blog (Flog): a missão

Olá amigos, sejam bem-vindos ao meu Blog!
Apesar da idéia de criar o blog ser antiga, confesso que nunca dediquei um tempo para formatar as idéias exatas de seu formato e, para ser sincero, nem sei como redigir minhas primeiras palavras!
O que acho interessante é que a pesar de me sentir calejado de experiências na edição de textos científicos, neste, estou me sentindo como os primeiros navegantes do Atlântico no séc. XIV, ou seja, ingressando em algo que não conheço e nem sei onde vai dar ou como vai acabar... (risos)
A redação científica, ou acadêmica, como prefiram, é muito diferente, mas confesso que a idéia de redigir narrativas (literárias?) está me empolgando, ainda mais por estar estreando ao som do clássico de Steppenwolf: “Born To Be Wild”. (risos)
Não sei se conseguirei, mas o desafio me atrai e prometo me esforçar para compensar os minutos de sua atenção neste espaço! ;^)
Sem mais delongas, minha idéia geral com o blog é mostrar minhas aventuras e experiências com o motociclismo! Além é lógico, de tentar compartilhar, por meio dele, algumas lições aprendidas nas estradas dessa vida...
O motociclismo ao qual me refiro não é aquele de se sentar em cima de uma motocicleta, dar partida e usa-la apenas como um meio de transporte alternativo... O verdadeiro motociclismo é algo que transcende em muito essa idéia reducionista!
O motociclismo é um estilo de vida! É ter a motocicleta como uma continuação do próprio corpo! É ser companheiro do desconhecido que pede ajuda na estrada! É saber respeitar a liberdade e os direitos do próximo! É conhecer e respeitar as leis de trânsito! É ter a sensibilidade de gozar de cada quilômetro percorrido! É viver intensamente o prazer de conhecer o mundo! É saber contemplar a beleza da natureza e da criação!
Em suma, o motociclismo é algo que só se entende quando se sente na pele e no rosto a brisa da manhã em cada quilômetro percorrido. Quando apesar de estar no controle de sua máquina, você se sente tão pequeno e frágil diante a beleza da criação!
O motociclismo é isso: algo indefinível em palavras, só a experiência é capaz de transmitir a compreensão desta experiência que transcende as palavras humanas.
É algo mais forte que qualquer entorpecente: vicia, não tem contra-indicação e cura qualquer coisa! Duvida? Saia pilotando e comprove!

Nenhum comentário:

Postar um comentário