sexta-feira, 19 de junho de 2009

O piloto

Essa é a única parte que eu não gosto de fazer... mas como é algo necessário (talvez obrigatório?!) vou tentar faze-la da forma mais imparcial possível! Se é que é possível!
Eu, Elias Pinheiro (aff!), nasci em 1980, na capital Rio Branco, estado do Acre. Porém, já morei em tantos lugares que não me sinto natural de um lugar, creio que posso me definir como um cidadão do mundo! Amo o Brasil pela sua beleza, mas não escondo meu desejo de que fossem mudadas tantas injustiças que vejo por aqui! Na minha opinião, o que estraga esse país é sua população, de uma forma generalizada, claro!
Estudo música, estudo fotografia, sou formado e apaixonado pela História, mas tenho a Filosofia como amante (risos).
Amo o mar, amo a natureza, amo as cidades históricas, gosto muito de viajar e conhecer pessoas novas e aprender com elas!
Minha profissão nata é a educação, fui professor por anos que foram inesquecíveis em minha vida! Conheci muitos alunos que me fizeram pensar de verdade! Outros nem tanto... Mas pode-se dizer que todos meus alunos, de alguma forma, me ensinaram bastante! Meus alunos me foram grandes professores. Se hoje não estou na docência é por que as circunstâncias seculares me afastaram dela, mas sonho em voltar o mais breve possível!
Minha primeira vez....
Hey, estamos falando de motociclismo viu!
Aposto que já estava pensando bobagem... (risos) Mas então...
Minha primeira vez na direção de uma moto foi aos 14 anos (1994) com uma 100cc da Suzuky (do tio Marcos e outra de um amigo da igreja, o Ricardo), daquelas motos com embreagem automática e 4 marchas seqüenciais. Quem não conhece é o mesmo design da Honda Dream.
Depois peguei umas dicas numa Honda Titan 125cc 1998 (de outro tio, o Feitosa), e foi uma catástrofe... Errei pra caramba, não entendi, na época, como funcionava a tal da embreagem. A titanzinha mais parecia um cavalo dando pinote (coices).
Aí meu irmão (o Eliézer) comprou uma poderosa Jialing 70cc, e depois uma Honda Dream 100cc, foi quando fiquei mais familiarizado com as duas rodas.
Mas minha paixão pelo motociclismo se iniciou mesmo foi com uma Honda Sahara 350cc. Um amigo (o Paulo) teve a paciência de me ensinar todos os macetes e aí pronto: o “vírus” do motociclismo de infectou para nunca mais me largar! Ainda bem!
Em 2003 torrei todas minhas economias (R$ 3.200,00) para comprar uma Honda Titan 125cc Ks 2001 . De início eu queria mesmo era uma Honda NX 200cc, mas quando vi a verdinha... pronto! Era ela mesma! O pior que nem testei antes de comprar. Um tio (tio Dalto) me disse que tinha gostado dela, paguei e levei pra casa. Detalhe: eu nem habilitação eu tinha! (risos)
A primeira viagem foi em 2006, quando fui, contra a vontade de Dona Tetê (minha mãe), até Morrinhos, fazer minha matrícula da universidade. De lá pra cá nunca mais parei! E espero continuar pelo resto da vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário