domingo, 25 de outubro de 2009

Terezona: a flecha de prata

Olá amigos, espero que estejam bem!
Sei que todos estes dias que estive sumido não conseguiram apagar da memória a minha dívida convosco de criar um post sobre minha nova moto! (Não é mesmo Juliana - risos)
Não postei antes por que como eu estava impossibilitado de dirigir, por conta do acidente, eu não estava conseguindo dirigir a minha “criança” para fazer umas fotos e apresenta-la devidamente para vocês. Postar com fotos de divulgação da própria montadora nem em sonho! Ninguém merece!
Hoje (24/10/09), foi o primeiro dia que consegui dirigir minha máquina! Isso mesmo, 25 dias depois do meu acidente!
Durante estes 25 dias eu ficava babando em cima dela, morrendo de vontade de dar uma voltinha, sentir aquele motor durinho, aquele ronco sinfônico aos meus ouvidos ecoando pelo vento. Neste tempo eu apenas ligava na garagem para não deixar o motor parado.
Ainda não estou conseguindo dirigir muito bem pois um dos lados da minha mão ainda está aberto, tenho medo de forçar e acabar abrindo toda a mão (o que não é difícil de acontecer).
Hoje foi um dia mágico! Pela manhã esquentei o motor dela, vesti o equipamento de segurança (aprendi a lição!), fui abastecer, emplaquei ela e as 18hs saímos (eu e a “Terezona”) para uma sessão fotográfica.
Sim, seu nome: “Terezona”!!!!!
Porque? Homenagem a minha mãe, a Dona Terezinha!
Uma homenagem justa não?
Gostaria de abrir um parêntesis: quando eu comprar meu carro terei nome apara ele também: “Ferreirão”, homenagem ao meu pai! Fecha parêntesis.
Como promessa é dívida, até que em fim vou acabar com todo “suspense” sobre minha nova moto!
Como vocês notaram nos “posts” anteriores, estava apaixonado pelo desempenho dão “Trator de Chumbo” (minha Yamaha Fazer) na estrada. Como não se mexe em time que está vencendo minha opção não poderia ser outra se não fosse a Fazer denovo!
Sim! O que é bom se pede bis!
Aliás, se ela já era boa, o modelo 2010 está melhor ainda!
Novo escapamento, escapamento inteligente com “sonda lambida” o que deixa a injeção eletrônica mais inteligente, deixando a mistura de ar e combustível mais eficiente. Nova textura de pintura, cor da balança, novo grafismo, novas lanternas, pisca-pisca dobrável, praticamente inquebravel, novo painel.
Ah, e o melhor: um acréscimo de 10% a mais de torque e potência.
Uma curiosidade: a minha é a primeira e única Fazer prata da cidade! (eheheheh)
Todos compraram as cores tradicionais (preta e vermelha que tinha a pronta entrega), mas eu resolvi arriscar e pedi para trazerem a Prata que vi num panfleto de propaganda! Mesmo sem nunca ter visto na minha frente!
Valeu a pena ter esperado ela chegar! Acertei em cheio!
Ela é mais bonita pessoalmente que na foto!
É toda em uma única cor, combinando até com a cor do motor. Até parece um único conjunto!
Estou louco para me recuperar logo para pegar a estrada!
Minha mão dói e por isso tenho que usar a embreagem na ponta dos dedos para passar as marchas e nem posso apoiar a mão por que isso pode abrir todo o ferimento.
Na prática, estou dirigindo com apenas uma mão! Isso cansa demais!
Vocês acreditam a várias noites que estou sonhando pilotando ela na estrada?
Espero poder tornar isso sonho em realidade! E lógico: vou postar isso aqui para vocês!
Enquanto isso eis algumas fotos dela aqui para vocês!
DESAFIO: tentem localizar a raladinha da caixa do painel e a arranhadinha do tanque que contei no acidente!
PRÊMIO: uma carona na “Terezona”.


Foto 01: “Terezona”, no Jardim Japonês, em Caldas Novas – GO


Foto 02: “Terezona”, no Jardim Japonês.


Foto 03: “Terezona”, contra a Luz do Sol, como a Carol me ensinou e nunca me esqueci!


Foto 04: “Terezona”, a beira da estrada, me esperando para uma aventura.


Foto 05: “Terezona”: a flecha de prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário