quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tributo à Gata Guerreira #01 - Caldas Novas x Morrinhos (10/01/07) – minha primeira viagem de moto


Olá amigos, obrigado por continuarem a me visitar para ouvir um pouco das experiências deste humilde e errante viajante!
Desta vez vou compartilhar como foi minha primeira viagem de moto.
Nesta época eu ainda cursava a faculdade de História em Morrinhos/GO. Sempre fui renovar minha matricula de ônibus, mas desta vez, contra a vontade de D. Tetê, fui de moto, afinal isso sempre foi uma coisa que desejei muito!
Apesar de ser uma curta viagem gerou a maior adrenalina... isso porque nunca andei mais que 5 kms na titanzinha.
Na época eu tinha acabado de fazer a revisão geral, tinha trocado pneu, escapamento, a motoca estava zerada! Então decidi: “vamos cair na estrada”!

Foto 01: Eu, na GO 213, próximo a Entrada do Rio Quente

Saí de Caldas às 08:00 horas e mesmo sendo uma viagem curtíssima demorei quase 01:30 hora por que parei muitas vezes para fotografar e filmar minha estréia! Ah, as filmagens? Nem adianta pedirem, isso é algo que nenhum ser vivo jamais viverá para ver! (risos) Foi o maior mico tentando narrar a viagem!
Durante a viagem eu tinha ouvido alguns “estouros” na moto, até pensava que era pneu estourando... coisa parecida... Só então que percebi que era o escapamento estourando ao usar o freio motor para passar em algum desnível na estrada! “Bendito” escapamento de segunda categoria!
Primeira lição na minha vida de motociclista: “Nunca usar peças que não sejam originais, de primeira linha”.
Depois da lição aprendida, continuei a viagem e me acostumei com o comportamento da titanzinha na estrada.
Após uma série de paradas, agora para fotografar, aprendi uma segunda lição: “Ao se programar alguma viagem sempre reserve um tempo extra para fotografar”. É um grande equívoco não adicionar esse tempo em nossos projetos de viagem. Cada parada leva em torno de 5 a 10 minutos. Multiplique estes minutos pela quantidade de paradas e teremos um bom acréscimo de tempo!
Se você vai fazer uma grande viagem, tenha em mente que essas paradas acrescentarão um aumento considerável de tempo no seu percurso! E viagem bem feita é aquela bem registrada, primeiro porque o registro fotográfico eterniza o prazer da viagem, segundo porque este registro nos permite compartilhar a viagem com outras pessoas, mesmo sem sair de casa. Como estamos fazendo agora!
Voltando a viagem, tudo correu tranquilamente. Aquela foi a primeira vez que passei dos 60km/h, até por que nunca tinha pego uma estrada na vida!
Foi muito legal estar a 110 km/h pela primeira vez sobre uma motocicleta!
Foi muito bom sentir o vento passar com força pelo corpo!
Foi muito boa a sensação indescritível de liberdade!
Foi bom sentir a sensação de estar no controle de uma máquina que responde a todos os seus comandos!
Foi muito profundo se sentir tão pequeno diante a grandiosidade da criação!
Vencidos os 56 km, cheguei em Morrinhos às 09:12; chegando lá fui direto para a universidade. Foi muito bom reencontrar os amigos, afinal foram quase 3 meses afastados pelas férias acadêmicas!
Depois de me matricular fui passear um pouco pela cidade, pois passados anos de faculdade não conhecia nada de Morrinhos além do caminha do trevo até a Universidade. Morrinhos é uma pequena, mas bela cidade. Isso para quem gosta da quietude do interior...
É uma cidade que parece que parou no tempo, muitas casas são do inicio do século passado, representando seus valores tradicionais e conservadores!
Venha conhecer Morrinhos! Vale apena!
Agora aqui vai um pouco de fotografias. Justo né?

Foto 02: Saída de Caldas Novas

Foto 03: No monumento das Águas

Foto 04: No monumento das Águas

Foto 05: Na GO 213

Foto 06: Na GO 213, proximo a Marcelândia

Foto 07: Próximo a Morrinhos

Foto 08: A Gata Gerreira, próxima a Morrinhos

Foto 09: Na Estrada...


Foto 10: Próximo a Morrinhos

Foto 11: Na represa de Morrinhos


Foto 12: Sombra do Cristo, em Morrinhos

Foto 13: Visão panorâmica do Cristo, em Morrinhos

Foto 14: Visão panorâmica do Cristo, em Morrinhos

Foto 15: Vitória, chegamos em Morrinhos

Foto 16: Na praça central de Morrinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário