terça-feira, 6 de julho de 2010

Ansiedade: contagem regressiva

Olá companheiros!
A ansiedade é uma só!
Apesar de ser só mais uma viagem no currículo não posso negar já estou com aquele frio na barriga e nas mãos.
O interessante é que graças a esta minha mania de planejar tudo com antecedência tenho a impressão, de certa forma, de já estar viajando. As vezes tenho até aquela sensação do vento passando pelo corpo (risos)
Na prática o planejamento já é a primeira parte da viagem! No momento em que pomos o roteiro no papel criamos a sensação de já estar dentro da viagem, sonhando que o dia chegue logo para ingressar na segunda etapa da viagem, que é montar na “Terezona” e acelerar!
Hoje passo o dia estudando o roteiro que estou terminando de montar, com suas respectivas informações históricas. É importante saber a relevância histórica de cada um dos monumentos ao chegar neles. Assim temos a sensação de estar participando, de certa forma, da História.
Não sei se é maluquice de historiador, mas quando entro em um prédio histórico onde conheço a história dele, tenho a impressão de até sentir a história se passando na minha frente. Gosto de imaginar as conversas, as relações e decisões tomadas nestes lugares.
Apesar de já conhecer a cidade tem alguns pontos turísticos que ainda não conheço, na verdade nem consegui encontrar... desta vez quero encontrar: Rua do Carmo nº 35, Chafariz da Carioca, Palácio da Instrução, Real Fazenda e o Cemitério. Quando eu terminar de organizar o roteiro posto ele aqui para vocês.

Abraços e até a próxima!
Elias Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário